You are not enrolled yet. Enrol here

Lesson: Reutilizar as publicações do H2020

5 Serviços OpenAIRE para cumprir com o mandato de Acesso Aberto da CE Horizonte 2020


OpenAIRE ajuda-o a disponibilizar em Acesso Aberto as suas publicações resultantes de projetos financiados pela Comissão Europeia.

1. Localizar um repositório adequado

Todos os beneficiários H2020 são obrigados a depositar e a assegurar o Acesso Aberto. Com a utilização da ferramenta para localizar repositórios do Portal OpenAIRE pode encontrar um repositório institucional ou temático para depositar as suas publicações de projetos - uma cópia eletrónica da versão publicada legível por máquinas ou uma versão final após a arbitragem por pares e aceite para publicação.

2. Depositar no Zenodo

Depositar no ZENODO, um repositório OpenAIRE/CERN para todos os tipos de resultados científicos.

3. Ligar publicações à informação de financiamento

Associar uma publicação e ligar resultados de investigação.

4. Descobrir e reutilizar

Navegar e encontrar entidades de investigação relacionadas. OpenAIRE agrega conteúdos de diferentes fontes validadas da Europa e não só. Procurar por publicações e conjuntos de dados de repositórios e revistas científicas de Acesso Aberto e encontrar informação e organizações de projetos financiados.

5. Helpdesk

Não está esclarecido ainda? Faça uma questão através do serviço de helpdesk do OpenAIRE ou verifique as questões frequentes do OpenAIRE. Já leu o pacote de informações e ainda tem dúvidas sobre como proceder? A rede OpenAIRE de peritos de Acesso Aberto ajudam a esclarecer todas as suas questões, por isso não hesite em contactar o National Open Access Desk (NOAD) do seu país.

Faça uma questão:

FAQ:

NOAD:

Similar resources

Authors: Clara Boavida
Publication year: 2016
Language: Portuguese (PT)
Level of knowledge: Introductory: no previous knowledge is required
Usage rights:

Audience

You are not enrolled yet. Enrol here

Lesson: Reutilizar as publicações do H2020